Você sabe o que é Oxigenoterapia ?

É o uso do oxigênio de forma terapêutica para situações em que os níveis de oxigênio na circulação sanguínea estão baixos.
O oxigênio é uma necessidade básica para todos os seres humanos. O ar que respiramos contém 21% de oxigênio. Entretanto, algumas pessoas com alterações pulmonares e/ou cardíacas são incapazes de obter oxigênio suficiente através do ar ambiente e precisam de oxigênio extra para manter as funções vitais normais.

A oxigenoterapia é a administração de oxigênio suplementar, com o objetivo de aumentar ou manter a saturação de oxigênio acima de 90%, corrigindo assim os danos causados pela hipoxemia.
A suplementação de oxigênio pode ser realizada através de cilindro, sistema líquido ou concentrador, sendo eles na forma estacionária ou portátil.
Após a consulta com um médico especialista, se houver a indicação do tratamento com oxigênio, entre em contato conosco que iremos te orientar sobre as diversas formas de administração do oxigênio e lhe indicar o melhor equipamento para o seu tratamento.

Acesse o nosso site, clique no botão do WhatsApp e tire as suas dúvidas com a Fisioterapeuta!